30.5.03

Duas coisas a avisar pra quem é do Rio ou vai estar por aqui estes dias. A primeira é que está rolando no Cine-Arte UFF e no CCBB do Rio o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, com exibições de dezenas e mais dezenas de curta-metragens recentes, em sua maior parte inéditos, e mais debates, festas e tudo mais que se tem direito (incluindo a produção de um curta). Mais do que louvar a nova edição do Festival, a Contracampo vê de fato motivos a comemorar. Não custa lembrar que há dois contracampistas na organização, o Valentoni fazendo parte da equipe que coordena e produz o Festival há anos e a Marina trabalhando na equipe de produção.
Aproveitando o assunto de comemoração e festa, segue o segundo aviso: a Contracampo festeja sua edição 50 na Maldita de dois de junho, na Casa da Matriz. Sendo os dois editores habitués da área, já está certo que a pista dois terá discotecagem de ambos e, possivelmente, de outros contracampistas - ainda está em fase de negociação rolar um Jorge Ben básico.
E mais uma coisa: comemoramos também a visita ao Rio do Carim, que resolveu fugir um pouco daquele frio. Ficam aqui as boas-vindas ao compadre, só faltou ele arrumar um jeito de chegar a tempo para a festa!
É isso aí. Amanhã, todo mundo indo ver Os Cafajestes - depois, festinha do Festival em Niterói, que ninguém é de ferro.
(Daniel Caetano)