23.10.06

A lente da verdade

Excelente a entrevista do deputado Clodovil para o Terra, não deixem de ler. O papo revela muita coisa sobre seu próximo programa de TV ("inspirado no Juruna, tive a idéia de vários índios bichas, de cor-de-rosa e com microfones para investigar os casos da semana e o que acontece no Congresso"), sobre suas reservas morais ("Não posso viver apenas do salário de deputado, meu padrão de vida é caro, mas não me corrompo e não me vendo") e suas visões sobre os candidatos (Alckmin é "chuchuzinho temperado", Lula um "operário mutilado"). Pena que ele não fale de projeto algum. Ele mesmo diz que não fará fazer emendas "porque não sabe", mas que promete "estudar e aprender". Não deu para entender ao certo em quê a sua eleição pode ajudar o país. Mas deu para ouvir sua definição da mulher moderna: "Não posso julgar, mas a mulher ficou louca no mundo inteiro. Procurando a liberdade, perdeu o freio. Eu falo porque gosto muito de mulher. Embora tenha outras preferências sexuais, tenho profundo respeito pela vagina, um órgão sagrado".
Todos nós temos, deputado. Todos nós temos.
Bolívar Torres