28.9.06

Educação, educação, educação

Escondido aqui em Rio das Ostras enquanto a redação acompanha em peso o Festival do Rio, aproveito o ensejo para um off-topic básico: assim como blogs mais famosos já fizeram por aí, este escriba anuncia o voto em Cristovam Buarque nas eleições de domingo.
Talvez não seja o programa de TV mais atraente visualmente, mas é provavelmente o mais honesto e é certamente o menos medíocre. Entre vários candidatos que se dizem "do povo", alguns falando em gerência (tem conversa mais medíocre?), outros em "enfrentar os credores", Cristovam se destaca muito aos meus olhos. Aos meus e de mais 2% dos votantes, segundo as pesquisas. Bem, paciência: se 98% dos votantes preferem políticos corruptos e/ou medíocres, azar do Brasil. Mas eu prefiro votar no que eu acho o melhor - teimosia, né?
(Mas aviso logo que a redação se divide no assunto - como, aliás, em quase tudo. O Ruy vota na reeleição)

Até que o assunto não é tão off-topic: afinal, pra quem não está no Rio de Janeiro ou quer fugir um pouco do Festival, o programa audiovisual da noite é o debate na Globo entre candidatos, com a possível presença (ainda incerta) de El-Rei Lula - ou de sua cadeira vazia.
É sempre bom lembrar que uma cadeira vazia está cheia de ar...
Daniel Caetano