23.8.06

O bonequinho do Ruygard

A novidade do dia é que nosso editor Ruy começou a fazer parte do time de críticos do Segundo Caderno, do Globo - estreou com um texto sobre Anjos do Sol (ele não gostou).
Acho que o pessoal que escrevia para a Contracampo ou para o Globo há uns anos vai achar engraçado saber que isso foi motivo de gozação ao longo de uma festinha de fim de semana. A novidade se espalhou (eu juro que vi gente gritando a notícia no salão) e ficou todo mundo zoando ("Aê Ruy, vai escrever no Segundo Caderno!") por algum tempo o nosso querido editor, que estava escondido num canto até a hora em que assumiu o papel de DJ.
(O Globo on-line fez umas mudanças que tornaram o jornal publicado um pouco mais complicado de ler numa primeira vez - agora, além de ter que se cadastrar, é preciso se acostumar com a opção feita pela reprodução visual da versão impressa. Mas tenho usado a opção do modo "dobrado" e já acho que, quando funciona, é melhor do que o modo antigo. O texto do Ruy pode ser achado na segunda página do Segundo Caderno, contraposto a um favorável ao filme, escrito pelo Rodrigo Fonseca).
Daniel Caetano