5.5.04

Filmes pro fim de semana

Não há falta de oferta de bons filmes nesse fim de semana - oito ou oitenta, as boas se encavalaram e é preciso escolher. Noves fora circuitão com Kill Bill e afins, rola uma mostra de cinema contemporâneo japonês na Casa França-Brasil que promete ser uma beleza, com pelo menos um filme bem conhecido, Sonatine do Kitano, e mais alguns que pelo menos eu não conheço, mas que despertam a curiosidade. Só tem um problema - o horário bate com o da pequena mostra de filmes de Coni Campos no MAM. E essa mostra do MAM é pequena mas tem dois títulos fundamentais que não foram exibidos nessas outras recentes dedicadas ao cineasta: Um Homem e Sua Jaula, que Coni Campos dirigiu em parceria com Paulo Gil Soares, e Uma Nega Chamada Teresa, protagonizada por ninguém menos que Jorge Ben! Esse último, sem sombra de dúvida imperdível (apesar das histórias que rolam de desavenças entre astro e diretor), passa na sexta, e Um Homem e Sua Jaula passa no sábado - os outros filmes da mostra, ótimos, são pelo menos figurinhas menos difíceis de achar. Então, que se tente conciliar os programas (Sonatine vai ter que rodar...)

Há também a maratona no Odeon, há também a mostra com os filme de Cacá Diegues no CCBB...
Bem, Diegues sai da minha agenda sem culpa nesse fim de semana - por mais que eu goste de alguns (certamente Xica da Silva, Bye Bye Brasil, Dias Melhores Virão), são filmes fáceis de achar.
E a maratona... com todos os elogios que merece esse programa do Estação (a idéia é um barato), será que é uma boa transformar ele de uma vez numa sessão de pré-estréia, como tantas outras pela cidade? Como opinião pessoal, eu sinto falta de uns títulos mais empolgantes pra me fazer gastar a madruga no Odeon.
Daniel Caetano