27.3.04

E o que é a Verdade?, perguntou o outro...

É isso aí, começou a edição anual do festival É Tudo Verdade. Entre muitos filmes legais que vão ser exibidos, a Contra comete o cabotinismo de divulgar e indicar dois filmes da casa:
- um é O Galante Rei da Boca, o filme mais do que imperdível sobre o lendário produtor Antonio Polo Galante que nosso compadre Luís Alberto Rocha Melo (o célebre Morris Albert) dirigiu em parceria com Alessandro Gamo - vai ser apresentado na mostra competitiva. Galante é uma figura incrível, e rever sua produção de filmes baratos e rentáveis é coisa que o cinema brasileiro devia a si mesmo já há muito tempo. O Galante Rei Da Boca vai ser exibido em Sampa na segunda-feira, dia 29/03, no Cinesesc, e no Rio passa na sexta, dia 02/04, no Teatro II do CCBB.
- A outra indicação é do novo filme do nosso colaborador Ricardo Miranda, Descobrir, que passa na mostra O Estado Das Coisas. Em Sampa passa três vezes, no CCSP e no MIS, e no Rio vai ser exibido no dia 03/04, no CCBB.
Isso pra não falar do monte de filmes bacanas que vão ser exibidos, entre eles uma retrospectiva do recém-falecido Jean Rouch, um filme recente de Frederick Wiseman (Violência Doméstica, de 2002) e uma retrospectiva bacana de documentários musicais brasileiros (com alguns altos e baixos na programação, é preciso notar).
Daniel Caetano