25.8.03

Cineclube ABD
Bem, a febre dos cineclubes não pára. Vamos torcer pra não ser fogo de palha esse momento em que pipocam iniciativas diversas Rio de Janeiro afora.
Agora surge o Cineclube ABD, que vai exibir na Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, filmes programados pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, a tradicional ABD que dá nome à sessão e que produz o evento (junto com o MinC e, é claro, a Casa de Rui Barbosa).
Pra começar os trabalhos, um filme que começou tudo: vão exibir Rio Quarenta Graus, longa de estréia do mestre Nelson Pereira, em seguida ao curta de Sérgio Santeiro Humor Amargo (com Paulo José e Hugo Carvana) - depois de sessão tem debate com os diretores.
Revi Rio Quarenta Graus há pouco tempo, por conta de uns negócios que precisava escrever, e é impressionante como o filme continua fabuloso. É bonito pacas.
Bem, tá dada a dica. É quinta-feira, da 28 de agosto, às oito da noite, e a entrada custa quatro contos (a pechincha ainda tem desconto pra estudantes e abedistas).
(Daniel Caetano)