3.10.03

Cineclubes - no Rio e em São Carlos!
Vamos lá - a gente aqui, bem no meio do festival, e chegam notícias de dois cineclubes rolando por aí que não dá pra deixar de contar. Vamos a eles:
O Cineclube Digital começou suas atividades em São Carlos há pouco tempo e, como o nome sugere, a exibição dos filmes é em digital (com som dolby). É iniciativa do pessoal da escola de Imagem e Som da UFSCar e vai se dedicar a exibir filmes brasileiros da 'retomada' no mês de outubro - vão exibir Um Céu de Estrelas, O Baile Perfumado, Amores Possíveis e Houve uma Vez Dois Verões. O CineDigital fica na Rua Domingos Faro 1201, em São Carlos, e mais informações podem ser vistas na página na internet.
Confesso ainda achar surpreendente que essa febre de cineclubes esteja rolando em outros cantos país afora, não somente no Rio e em Sampa - e certamente isso é muito bacana. Boa sorte pra turma aí.
****************************
Enquanto isso, no Rio de Janeiro...
Enquanto isso, Remier Lion apronta uma das boas por aqui. Criou no Instituto de Arquitetos do Brasil o Cineclube Diablo (Só Filmes From Hell, diz a filipeta de propaganda...). Começa agora em outubro, sempre às terças e sextas, o ciclo Cinema Brasileiro - A Vergonha de Uma Nação (é preciso dizer mais o que, diante de tal título?) - em que vai exibir algumas produções feitas pelo pessoal do "lendário" Beco da Fome (a versão carioca e mais sem-grana da Boca do Lixo, é o que se costuma dizer). Pra gente que é aqui do Rio, essa é imperdível! Como não tem página na internet (dá um jeito nisso, Remier!), é melhor passar aqui toda a programação:
- Terça-feira, 14/10 - 18:30 - O Quinto Poder (do Alberto Pieralisi); 20:30 - O Matador Profissional (do Jece Valadão)
- Sexta-feira, 17/10 - 18:30 - Nas Ondas do Surf (do Livio Bruni) ; 20:30 - O Banquete das Taras
- Terça-feira, 21/10 - 18:30 - Sexo e Sangue ; 20:30 - Emanuelo, o Belo (do Nilo Machado)
- Sexta-feira, 24/10 - 18:30 - Os Traficantes do Crime; 20:30 - Punk's, os Filhos da Noite
- Terça-feira, 28/10 - 18:30 - Com a Cama na Cabeça; 20:30 - As Eróticas Profissionais (os dois filmes do dia são dirigidos pelo Mozael Silveira)
- Sexta-feira, 31/10 - 18:30 - Oh, Que Delícia de Patrão (do Pieralisi); 20:30 - Com as Calças Na Mão (do Carlo Mossy)
Repito: imperdível. O IAB fica na Glória, na Rua do Pinheiro, 10.
(Daniel Caetano)