29.9.03

Bem, como muita gente já sabe (informações disponíveis na internet), tanto a Ancine como a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura estão com vários concursos abertos para apoiar a produção. Diz-se por aí que ainda há uma certa disputa de espaço no jogo político, e que este lançamento de editais semelhantes (mas não idênticos - ao contrário, até certo ponto são complementares) existe de certa forma para justificar a existência de ambos os órgãos. De fato, soa um pouco inusitado uma agência reguladora ter ao mesmo tempo concursos de investimento - mas, bem, é o caso de reclamar? Devia era ser sempre assim! Se tantos concursos são pra demarcar espaços, vamos torcer pra terem que demarcar espaços todos os anos...
E agora, se alguém quiser voltar a defender cinema industrial e de mercado, já se sabe pra onde mandar: tem que ir pra Ancine!
É isso aí, e boa sorte pra todo mundo.
Pra mudar de assunto, só mais uma coisa a se lembrar: Hoje, segunda-feira, 29 de setembro, há um programa obrigatório: a exibição de O Signo do Caos, mais recente filme de Sganzerla. É no Odeon, Cinelândia, às sete da noite.
(Daniel Caetano)