12.12.07

A constelação do Cinema de Estrelas

Começa hoje no CCBB de São Paulo a mostra Cinema de Estrelas, que reúne filmes protagonizados por grandes astros musicais, representando a si mesmos ou alter-egos (ou seja, seus personagens também são astros da música), todos eles realizados entre os anos 60 e 80. Foi uma produção um pouco inspirada pelos filmes dos Beatles, com aquelas figuras reais sendo envolvidas em tramas de ficção - e, assim, mexendo com o imaginário dos seus fãs.
Na lista da mostra, temos desde o caso dos filmes do Roberto Carlos dirigidos pelo Roberto Farias, que até hoje são bastante lembrados, assim como Estrada Da Vida, dirigido pelo Nelson Pereira e protagonizado por Milionário e Zé Rico (já escrevi sobre o filme aqui na revista), chegando a filmes hoje muito pouco lembrados e exibidos, como Amante Latino, dirigido pelo Pedro Rovai e estrelado pelo Sidnei Magal, e Vamos Cantar Disco Baby, dirigido pelo veteraníssimo J.B. Tanko e estrelado pelas Melindrosas - há ainda filmes com figuras como Agnaldo Rayol e Tonico e Tinoco, sem falar no nosso ministro Gilberto Gil em plena turnê de lançamento de um disco em Corações a Mil, dirigido pelo Jom Tob Azulay.
Essa mostra está sendo produzida pelo Rapha Mesquita e pelo Léo Levis e tem curadoria assinada por mim - fica em cartaz no CCBB de São Paulo até dia 23 de dezembro e a programação pode ser vista no site do CCBB. Fica aqui então o convite para os paulistanos irem curtir e sacolejar com os filmes.
Daniel Caetano