26.7.04

Mais uma - a Tela Brasilis da semana é uma dica e tanto!

Pois é, nessa quinta-feira, dia 29/07, a Tela Brasilis vai exibir no MAM o filme Garota de Ipanema. Vai ser a comemoração de um ano da Tela Brasilis, junto com a sessão de Limite que vai rolar no Odeon, em parceria com o estação e com a gente aqui da Contra.
Mas não é pouca coisa exibir Garota de Ipanema não - esse filme não tem sido coisa fácil de aparecer, até por razões judiciais. Nunca vi, mas estarei lá pra conferir, com certeza. Sei que foi uma produção da Di Film com a ambição de fazer um filme que arrebentasse nas bilheterias, sei que é com a Márcia Rodrigues, com o Arduíno Colassanti e a Irene Stefânia, e sei também que a equipe do filme é um verdadeiro "quem-é-quem" daquela turma que tornou mítico aquele lugar e aquela época. Os roteiristas são o diretor, Leon Hirszman, mais Glauber Rocha, Eduardo Coutinho e Vinícius de Moraes. Elenco e equipe técnica, como comentei, estão recheados de personalidades, mas nem adianta tentar listar. Sugiro ver na página do Imdb.
Ah, sim: até onde se sabe, a empreitada não deu certo - e o filme não fez o sucesso de bilheteria esperado. Bem, não sei vocês, mas a essa altura eu não me importo muito com isso - estarei lá, com certeza.
Também vai ser exibido na sessão do MAM um curta de 1968 sobre Chico Buarque, Chico - Retrato em Branco e Preto.
Daniel Caetano