10.7.03

Olha, é coisa rara aqui no Contra-Blog a gente dar links de blogs. Nada contra, sem dúvida, mas a oferta é tão grande que fica difícil ainda definir o que está valendo ou não - e aí é cada um pesquisando por si e a Contra na sua. De todo jeito, já importamos aqui pro Plano Geral um post do blog do nosso dizáiner Tiagão, que virou crônica aqui do lado - e o blog do Tiagão, não custa lembrar, é uma tremenda diversão, apesar dele mesmo ter dado àquilo o nome de a mais completa perda de tempo.
Pois é. isso tudo pra dar o link de um blog... sobre música! É sobre música, mas está intimamente ligado à Contra por razões óbvias. Dêem uma olhada lá pra descobrir o motivo - se chama Pra Coisa Nenhuma. Mesmo.
Eu confesso que conheço bem pouco dos nomes citados por ali - mas isso em si não é problema, é até vantagem porque a gente aprende mais um pouco.
*************************************
Já que a nota é sobre música, fica também a sugestão de uma olhada nos novos lançamentos da gravadora Kalimba. Os recém-lançados discos do violonista e compositor Gabriel Improta e do (grande) sax-flautista Ion Muniz são muito bons, realmente fabulosos, e são uma boa dica pra quem gosta de música instrumental brasileira (samba, jazz, choro, baião, valsa e o que mais rolar). Além desses, a Kalimba já lançou dois discos (também incríveis) do trumpetista Barrosinho, aquele mesmo que fez parte da Banda Black Rio original. Para que esse post não fique sem falar de cinema, então: vale comemorar a feitura de um filme sobre Barrosinho, ainda em fase de finalização, dirigido pelo camarada Márcio Melges, tremendo agitador cultural. Agora é torcer pra esse filme ficar pronto logo, porque Barroso é um músico incrível e uma figura sensacional.
(Daniel Caetano)