11.2.03

Poxa vida, que inveja eu tenho dos amiguinhos Felipe e Cléber, que tiveram uma discussão tão séria e embasada sobre Deus é Brasileiro, como se pode ver nas nossas Críticas. Eu confesso que não consegui ver nada de interessante no filme, além da bizarra textura da foto pós-tratamento digital. Fiquei mesmo me perguntando: "Mas o que diabos (com trocadilho) ele quer com esse filme?" Na saída, a resposta: uma velhinha solitária (fui numa sessão de 14h30 em pleno Largo do Machado...) me procurou: "Adorei o filme! Quero ir conhecer o Tocantins!!" Aí, saindo da sessão, vi um outdoor: "Deus é Brasileiro, mas Alagoas é ainda melhor" (ou algo assim). Aí, entendi: o cinema brasileiro quer ultrapassar as escolas de samba como grande divulgador do nosso turismo regional. Faz sentido. Porque de resto... (Eduardo Valente)